29-ABR-2020

Profissionais do Hospital Municipal de Catarina recebem EPIs.

Profissionais do Hospital Municipal de Catarina recebem EPIs, treinamento e capacitação para atender supostos casos do coronavírus e proteção pessoal.

#Saúde POR SIDNEY 29 DE ABRIL DE 2020

Profissionais do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, em Catarina, receberam nesta terça-feira (28), novos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, e participaram de capacitação e treinamento ministrado pelo médico Dr. Wallasy Lopes Coelho, que logo após a capacitação e treinamento para o uso adequado dos EPIs, destacou a importância do respirador mecânico que se encontra disponível no referido hospital, assim como, leitos preparados para o atendimento ao paciente com suspeita do novo coronavírus (Covid 19).

A secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e o diretor do hospital e do centro cirúrgico, Jardel Mendonça Soares, entregaram os equipamentos (EPIs) e participam da capacitação e treinamento e destacaram a participação efetiva da Prefeitura de Catarina e do Governo do Estado no combate ao novo coronavírus (Covid 19).

"A nossa intenção é proteger e capacitar os profissionais de saúde para que a assistência a nossa população fique cada dia melhor", disse Dra. Valéria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Catarina não tem casos confirmados ou notificados do novo coronavírus (Covid 19). Um paciente que testou positivo foi curado e quatro pacientes com suspeitas testaram negativo para o coronavírus através de exames realizados no Lacen.

Por - Diomar Araújo

Fotos - Secretaria Municipal de Saúde de Catarina.