24-ABR-2020

Secretária de Saúde visita hospital municipal Dr. Gentil Domingues.

Secretária de Saúde de Catarina visita hospital municipal Dr. Gentil Domingues e acompanha trabalhos da equipe.

#Saúde POR SIDNEY 24 DE ABRIL DE 2020

A secretária de Saúde do município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, esteve nesta sexta-feira (24), acompanhando os trabalhos da equipe multiprofissional do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, assim como tem visitado as Unidades Básicas de Saúde - UBSs, e tem acompanhado de perto os trabalhos das Equipes de Saúde da Família - ESF, e ouvindo-os atentamente e continua dedicando seu dia a dia nas barreiras sanitárias nas rodovias e na conscientização à população juntamente com a Vigilância Sanitária.

A titular da pasta da Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, por telefone, falou à reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, sobre sua visita ao hospital local; "equipe comprometida e muito dedicada, trabalhando com amor, usando os EPIs - Equipamentos de Proteção Individual, com segurança e realizando os atendimentos respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde".

Ao finalizar, a secretária Dra. Valéria, ressaltou o apoio que a administração municipal de Catarina, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, vem dando junto ao enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid 19), e voltou a pedir o apoio da população para continuar se protegendo e ajudar a proteger os profissionais da saúde ficando em casa, usando máscara, e que só procure o hospital em caso de urgência ou emergência.

Catarina não tem casos confirmados ou notificados do novo coronavírus (Covid 19). Um paciente que testou positivo foi curado e quatro pacientes com suspeitas testaram negativo para o coronavírus através de exames realizados no Lacen.

Por - Diomar Araújo.

Fotos - Secretaria Municipal de Saúde de Catarina.