17-ABR-2020

Hospital Municipal conta com área exclusiva para pacientes com COVID-19.

#Saúde POR SIDNEY 17 DE ABRIL DE 2020

Hospital de Catarina conta com área exclusiva, respirador e equipe treinada para atendimento ao paciente com suspeita do coronavírus, diz secretária de Saúde, Dra. Valéria.

Dando continuidade às ações no enfretamento ao coronavírus (Covid 19), a Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde criou uma área exclusiva no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues para o atendimento a pacientes com suspeitas do coronavírus (Covid 19).

Os leitos são isolados e reservados ao atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios com perfil de internação. Os leitos contam com equipe de saúde treinada e com um respirador, aparelho fundamental para pacientes mais graves que venham apresentar quadro de insuficiência respiratória. O Hospital também conta com uma ala com 12 leitos exclusivos caso haja necessidade de mais internamentos pelo Covid19.

Mais uma ação efetiva da Prefeitura Municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.