NOTÍCIAS

03-MAR-2016

Escondidinho de frango com mandioca: Merenda da escola Antonio Alves de Castro em Figueiredo, Catarina entre as melhores do Ceará.

03 DE MARÇO DE 2016
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou no final do ano passado (2015), o concurso ( Melhores Receitas da Alimentação Escolar) com a participação de merendeiras de escolas da rede municipal e estadual que se inscreveram e enviaram suas receitas para FNDE/MEC. A merendeira Cláudia Maria Carlos Siqueira, da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Antonio Alves de Castro, da Vila de Figueiredo, em Catarina ficou entre as 15 melhores merendeiras do Estado do Ceará que tiveram suas receitas escolhidas pela organização do concurso ( Melhores Receitas da Alimentação Escolar) promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC). A merendeira Cláudia Maria Carlos Siqueira foi agraciada com um Certificado e um Curso Online, ofertados pelo FNDE e MEC, pela excelente colocação no concurso. A receita da merendeira Cláudia Maria foi escondidinho de frango com mandioca.

Em nota enviada a nossa reportagem, o secretário de Educação do Município de Catarina, professor Elisvaldo Guedes, parabenizou a merendeira Cláudia Maria Carlos Siqueira, da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Antonio Alves de Castro, da Vila de Figueiredo, pelo sucesso obtido no concurso (Melhores Receitas da Alimentação Escolar), estando entre as 15 melhores do Estado do Ceará. "Isso mostra a qualidade do cardápio da nossa merenda e a forma como é conduzido os alimentos dentro das escolas em nosso município, já que um dos critérios de avaliação foi a existência do produto no cardápio escolar, e a qualidade como este chega até o aluno". Ainda de acordo com o secretário municipal de Educação, O prêmio incentiva as escolas a divulgarem a qualidade e a criatividade feita com a merenda escolar nos municípios brasileiros. Elisvaldo também agradeceu ao prefeito de Catarina, Rafael Paes de Andrade pela excelência na qualidade da merenda escolar da rede municipal de Catarina. Parabéns!, Disse.

O prefeito do município de Catarina, Rafael Paes de Andrade e a primeira-dama, Érica de Lavor Barbosa também enviaram nota a nossa reportagem parabenizando a merendeira Cláudia Maria Carlos Siqueira, da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Antonio Alves de Castro, da Vila de Figueiredo, pela brilhante iniciativa de se inscrever no concurso e pela premiação, estando entre as 15 melhores merendeiras do Estado do Ceará.

Por - Diomar Araújo

Foto e imagem do certifico foram enviadas por Elisvaldo Guedes, secretário municipal de Educação de Catarina.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 48 dia(s)

Termo de Não Comparecimento dos convocados

Termo de Não Comparecimento dos convocados

#Emprego Há 80 dia(s)

Convocação de candidatos aprovados no Concurso Publico Municipal.

Prefeito de Catarina lança Edital de Convocação de candidatos aprovados no Concurso Publico Municipal.

#Emprego Há 120 dia(s)

Prefeito Municipal homologa Concurso Público

Prefeito Municipal homologa Concurso Público nº 001/2023

#Agricultura Há 178 dia(s)

Chamada pública para credenciamento de agricultores familiar

Chamada pública para credenciamento de agricultores familiar

#AssistênciaSocial Há 204 dia(s)

RESULTADO ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR

Edital de publicação do resultado das eleições para Conselho Tutelar.

#Educação Há 205 dia(s)

Seleção de Gestores Escolares...

Seleção de Gestores Escolares para lotação nos equipamentos da rede pública municipal de ensino de Catarina-Ce.

#Empreendedorismo Há 238 dia(s)

Aviso aos Micro Empreendedores Individuais - MEIs

Aviso aos Micro Empreendedores Individuais - MEIs

#Emprego Há 307 dia(s)

Concurso Público Municipal

Acompanhe todas as informações.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito