• Prefeito de Catarina decreta ponto facultativo em razão do jogo do Brasil x Colômbia sexta-feira (4)

• DECRETO Nº 06/2014 Prefeitura Municipal de Catarina

• Município de Catarina participa de reunião do consórcio de aterro sanitário

• Brasil Sem Miséria: pagamento previsto para agosto

• Prefeitura de Catarina recebe caminhão-pipa do PAC – 2

Acuidade Visual: Programa Saúde na Escola visita alunos da Escola Paes de Andrade.

Reportagem – Diomar Araújo

Fotos e informações – Dra. Cicera Fernandes, enfermeira e articuladora do Programa Saúde na Escola – PSE – Catarina
Dando seguimento ao Programa Saúde na Escola, em parceria com a Prefeitura Municipal e secretarias de Saúde e Educação,  a equipe do PSF-III composta pelos profissionais de saúde, Dra. Edna Almeida (enfermeira), agentes de saúde Belizarina e Noêmia e, a articuladora do Programa Saúde na Escola, Dra. Cicera Fernandes (enfermeira)  foram recepcionadas pelos alunos da Escola Paes de Andrade e professoras Eldilene, Leila e Rosa.

A visita aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) com o objetivo de avaliar a acuidade visual (exame de vista) nos alunos da Escola Municipal Paes de Andrade.

Fique sabendo: Acuidade Visual.

Este exame é comumente realizado no consultório médico, mas pode ser feito em qualquer lugar. A pessoa deve ficar atrás de uma linha imaginária distante 6 m da tabela de teste, e retirar os óculos ou lentes de contato.Os olhos são mantidos abertos, cobrindo-se um dos olhos com a palma da mão, ou um pedaço de papel enquanto a pessoa lê a menor linha de letras que ela possa ler da tabela, em voz alta. Se o paciente não estiver seguro quanto às letras, ele poderá tentar adivinhar. O procedimento deve ser repetido com o outro olho e posteriormente usando os óculos ou as lentes de contato. Pode ser feito também em um aparelho especial, uma espécie de caixa para o qual olhamos e ela projeta as letras.

Acesse a Ouvidoria do Município: Clique aqui!